Vem desenvolvendo vários projetos: Tem a escola aberta, alunos solidários ( que são alunos da 5ª série a 8ª série que em turno inverso ajudam na recreação, com reforço, nos labóratórios, tem também alunos em ação que são os alunos com problemas de disciplina que também participam auxiliando no turno inverso.
A escola este ano foi contemplada com Mais educação que começará a funcionar a partir de 2012, que é o turno integral. Estamos montando uma sala de recursos.
Aqui no nosso município considero a melhor escola, isso pode ser visto pelos resultados do IDEB.
Nossa escola ainda não está com a sala multifuncional ou sala de Recurso pronta, já temos algum material como jogos, computador, impressora em braile, mas o processo ainda esta em andamento. Temos como toda escola, alunos com vários problemas de aprendizado, e falta profissionais para nos ajudar, nosso municipio tem o CAE, que faz esse atendimento, pois tem psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta, mas as vagas são limitadas para as escolas estaduais, já que pertence ao municipio a preferencia e dos alunos municipais e a demanda é muito grande.
No dia 25 de outubro a Escola Herlita completou 17 anos, foram realizadas várias homengens para comemorar esta data. Foi feita uma hora cívica no pátio central com diversas apresentações.
Esse é Diego um aluno que tem problemas motores, tem baixa visão, sua coordenação é bem comprometida, é cadeirante, mas alguns dias vem tentando usar andador, frequenta o CAE uma vez por semana fazendo fisioterapia. Fala pouco, pois tem bastante dificuldade. É um menino alegre e muito inteligente. Na escola todos estão sempre pronto a ajudá-lo.
Diego vem desenvolvendo alguns trabalhos junto comigo: Já usamos o teclado virtual várias vezes para digitar alguns trabalhos de Português, fez também atividades com os PECs, acessamos a internet e criamos um e-mail. Devido a sua dificuldade em enxergar precisa muito de ajuda na hora de digitar.
Este outro aluno abaixo é o Gregóri que frequenta a 5ª série, que tem problemas motores, mas somente nas pernas, já fez cirurgias, usou cadeira de rodas por muitos tempo, hoje já usa muletas, se locomove sozinho pela escola.
Estuda na escola desde o Pré, a famí lia o carregava, e na hora do recreio a mãe sempre vinha para levá-lo ao refeitório e ficar com ele durante o recreio, isso aconteceu até 3ª série, depois começou a usar a cadeira de roda onde seu pai é que o trazia. Sempre foi um aluno muito participativo. Foi meu aluno na 1ª série, onde se alfabetizou ligeirinho. Na sala nos tinhamos um banquinho onde ele colocava seus pés.
Essa é a minha turma do 2º ano de alfabetização que é composta por 20 alunos . Onde tem crianças com sérios problemas de aprendizado: défict de atenção, hiperatividade, alunos que tomam medicamentos,
que frequentam psicólogas, psiquiatras, uma turma digamos assim, normal nos dias de hoje.
Isso aí,Sônia!
ResponderExcluirAgora ficou show,o texto com as imagens!Adorei,viu como não é tão difícil,é prazeroso ver o resultado.Vou esperar tua visita e comentário lá no meu blog!Abraços